VISTO JAPONÊS


 O visto japonês de longa permanência é concedido para nissei (segunda geração), sansei (terceira geração) mestiços ou orientais e seus cônjuges (esposa e marido do descendente de japonês) e para yonsei (quarta geração) somente até 18 anos incompleto, acompanhando os pais.

  • E os Yonseis de maior de idade no Brasil lutam pela liberação do visto de permanência

Atual situação do visto para yonsei (quarta geração de descendentes)
Na atual lei de imigração, o visto de trabalho para descendentes de japoneses, só é liberado até a 3º geração (sansei). Os filhos de sanseis podem ter visto enquanto são menores de idade. Uma nova medida parece que foi implantada, e para pessoas maiores que 16 anos o visto não será liberado, apenas para crianças em idade de ensino fundamental. Mas os yonseis que completam a maioridade aqui no Japão, podem ter o visto de trabalho e renovar normalmente, mas caso retornarem ao Brasil e o visto vencer, não poderão voltar ao Japão a trabalho.

A Nippon tour, está a frente de uma campanha que visa a liberação de visto para yonseis. Em uma notícia no site da empresa há informações sobre a campanha. E no Facebook há um grupo para divulgação da campanha.

 No cadastro, mesmo pessoas contra a liberação estão se cadastrando e explicando seus motivos. Segundo Passos, o resultado da campanha está melhor que o esperado. Muitos cadastros e apoio à petição. “Mas peço aos interessados que divulguem. Muitas pessoas que esperam apenas a liberação não estão ajudando com divulgação, mas há pessoas que estão super empolgadas e divulgam em suas redes, e isso tem dado o que falar, principalmente pelos meios de comunicação!” Os interessados devem se conectar com estas redes e contatos e aguardar os resultados, ainda sem previsão.

Yonseis no Brasil estão querendo vir ao Japão
Muitos descendentes de quarta geração que estão no Brasil aguardam ansiosamente a liberação do visto de permanência para yonsei. Segundo algumas pessoas que conversamos, elas aguardam o resultado de uma petição que teria sido protocolada com previsão de resultado para 2016.

  

 PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA, ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL E PEÇA A SUA RELAÇÃO DE DOCUMENTOS.
Email: dekassegui@nippontour.com.br
Telefone: (14) 32232-2182 / 98160-2229
Endereço: Rua Ezequiel Ramos, 2-38, Centro, Bauru/SP
Atendimento On Line (Horário Comercial)

 

 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=yArUN-Ryeoc