ATIVIDADE PARA SUA FAMÍLIA NO JAPÃO

ATIVIDADE PARA SUA FAMÍLIA NO JAPÃO


O Japão é um dos lugares mais seguros do mundo, além disso, ele também apresenta várias variedades de locais e de atividades para se fazer em família e especialmente para as crianças.

A seguir, serão apresentadas atividades e locais em que as famílias podem e devem incluir em seu guia de viagem e de férias. Existe muito mais atividades que podem ser vistas em diversos artigos de nosso site.


AS 25 ATIVIDADES

  1. Templos & Santuários

O Japão possui cerca de 90.000 templos e um número similar de santuários. Muitos destes santuários e templos são usados para cultuar os ensinamentos budistas e xintoístas, mas estes locais também podem servir como local de turismo e de descanso, eles podem ser encontrados em vários locais do país, até mesmo entre os locais mais espetaculares e peculiares do Japão.

  1. Parques Temáticos

O Japão também apresenta diversos parques temáticos por todo o país, sendo usado principalmente como ponto de encontros e diversão familiar. Os maiores parques incluem nomes conhecidos como Disneyland, Universal Studios e parques originais do Japão, como Fuji-Q Highland.

  1. Onsen

ONSEN (温泉) são fontes termais vulcânicas naturais que são apreciadas, que também ajudam a relaxar e que pode trazer benefícios para a saúde. O Japão é um país vulcânico repleto de fontes termais naturais e também artificiais, não é exagero dizer que os onsen são a paixão do Japão.

Os moradores urbanos escapam para o campo nos fins de semana para banhos quentes na natureza. Do ponto de vista japonês, os onsen é uma atividade cultural que é importante para a socialização das crianças. Na maioria dos casos, banhos em fontes termais exigem que você o faça nu e que sejam separados por sexo.

Onsen Fonte termal
  1. Cidades e Vilas

O Japão possui dezenas de cidades atrativas que oferecem contato com a natureza, praias, parques, onsen, castelos, templos, locais históricos e ruas que são relativamente calmas.

  1. Plataformas de Observação

Praticamente todas as cidades no Japão possuem pelo menos uma plataforma de observação, que proporciona uma vista panorâmica da cidade. O mais alto, de longe, é Skytree em Tóquio.

Goryokaku
  1. Castelos japoneses

O Japão possui mais de 100 castelos que são na sua maioria reconstruções modernas de locais históricos. A maioria tem uma extensa torre e alguns têm grandes sistemas de fosso com defesas extensas.

  1. Shinkansen

A viagem de trem-bala Shinkansen é conveniente e pode ser de grande interesse para as crianças. Não há tanto espaço para bagagem em um shinkansen, mas é possível enviar as suas malas para o hotel que você se encontra usando o takkyubin.

  1. Esqui & snowboarding

O Japão possui centenas de resorts de esqui, sendo grande parte deles ideais para iniciantes e crianças pequenas. Também existem resorts para satisfazer os esquiadores mais avançados. Muitos deles são de fácil acesso, principalmente em Tóquio, Nagano e Niigata.

gelinho
  1. Esportes

Os esportes mais populares para o público no Japão são o de beisebol e de futebol. Jogos Profissionais são bastante comuns entre o beisebol, normalmente ele é mais animado em cidades como Osaka e Nagoya que têm uma grande base de fãs. A liga de futebol profissional do país é conhecido como J. League e tem 18 equipes. Sumo é outra opção, o Sumo oferece demonstrações e práticas abertas para o público, que são mais curtos e que muitàs vezes é de modo gratuito, que pode ser de interesse para as crianças. Mas as crianças tendem a não gostar, pois elas acham o esportivo pouco animado e por ser considerado “lento” por elas.

  1. Iluminações de Natal

Cidades japonesas, como Tóquio, Osaka e Fukuoka têm surpreendentes iluminações de natal em dezembro, que parecem melhorar a cada ano que passa, algumas áreas comerciais competem entre si para ver quem tem a melhor iluminação na cidade.

  1. Hanami

Hanami, literalmente “flor que vê”, é o costume de ter um lugar sob cerejeiras no Japão, quando florescem na primavera. O termo também pode ser usado para dizer “dar um passeio sob as árvores”. O evento conhecido por “Flor de Cerejeira” é um dos eventos mais populares do Japão. Parques e jardins que têm horários limitados, tais como Shinjuku Gyoen em Tóquio, tendem a ser um pouco mais tranquilos, já que são pequenos pontos do bairro.

  1. Praias

O Japão tem centenas de praias decentes, incluindo várias que estão perto de Tóquio, em Chiba, Kanagawa e Izu. A maioria das áreas do Japão têm uma curta temporada de praia, que tem início quando as crianças saem de férias na escola em julho e que vai até o final de agosto. Cada praia tem sua própria cultura. Como regra geral, grandes praias de surf, como Shonan tendem a ser pontos de festa que são menos populares entre as famílias.

  1. Festivais Yosakoi

Yosakoi é uma dança que ocorre em festivais, que inclui ambos os elementos tradicionais e modernos. Ele explodiu em popularidade nos últimos anos e praticamente todas as universidades e faculdades no Japão tem uma equipe. A maioria das equipes tem cerca de 100 bailarinos e normalmente, centenas de equipes fazem disputas no festival. Este festival tende a ter um ambiente animado e positivo.

  1. Confecção de Mochi

Mochi 餅 são bolinhos de arroz japonês mastigável tradicionalmente feito por bater uma variedade de arroz japonês, conhecido como mochigome, até que vire uma massa, usando uma espécie de batedor de madeira. Este método tradicional ainda é praticado, principalmente em ocasiões especiais, como no Ano Novo. É também uma atividade cultural comum para crianças em festivais, hotéis resort e em atrações no Japão.

  1. Yukata

Yukata são roupões de algodão tradicionais que são usados para festivais de verão e hanabi. Yukata infantis são baratos e fáceis de encontrar em estações, em lojas de departamento ou lojas de varejo. Quando se veste um yukata, é normal que se proporcione uma sensação de imersão cultural que as crianças e toda a família irão desfrutar.

  1. Ilhas

O Japão tem uma série de ilhas atraentes, principalmente as ilhas de Okinawa que possui uma cultura local muito interessante e com uma abundância de belas praias.

  1. Caminhadas

Caminhar é um hobby extremamente comum no Japão, as ruas costumam ser alinhadas, com poucos terrenos que possam atrapalhar a caminhada. O país tem uma grande iniciativa de incentivo a boa forma, então é comum encontrar pistas próprias para caminhadas e para andar de bicicleta. Também há trilhas para caminhadas, tanto de curta e longa distância, normalmente em terrenos montanhosos.

jardim
  1. Compras

O Japão tem muitas áreas comerciais com foco familiar e oferece uma variedade única de roupas e brinquedos para crianças. Muitas lojas de departamento possuem piso infantil e oferece serviços convenientes, tais como grandes banheiros para a família e playgrounds no último piso. Muitos bairros comerciais estão lotados com calçadas estreitas. As exceções incluem Odaiba em Tóquio e Minato Mirai em Yokohama. Ginza, uma grande área de compras de luxo em Tóquio, oferece uma zona apenas para pedestres na sua rua principal a cada fim de semana.

  1. Festivais de neve

O Japão tem uma variedade de festivais de neve nas regiões de Tohoku e Hokkaido, a cada inverno é possível fazer a festa com esculturas de neve, iglus, patinagem no gelo, performances e passeios para as crianças. O Sapporo Snow Festival destaca-se como o maior festival do gênero.

  1. Hanabi

Hanabi é a palavra japonesa para fogos de artifício. O Japão tem realizado espetáculos pirotécnicos desde 1700 e é considerado uma espécie de atividade cultural. As pessoas usam yukata e deitam-se em um tapete de plástico no chão para o show. É comum que os fornecedores de fast-food e de outras variedades de alimentos estejam por lá estabelecidos em barracas de vendas, assim como outros vendedores, estas barracas fazem bastante sucesso no Japão. O Japão tem grande entusiasmo por fogos de artifício e as pessoas tendem a ver o show atentamente. O país possui inúmeros eventos de hanabi a cada ano, principalmente em agosto.

jardim
  1. Parques

Cidades japonesas, e Tóquio em particular, possui excelentes parques familiares, e que oferecem quase tudo, desde florestas, e até mesmo museus e outros atrativos ao ar livre.

  1. Festivais Mikoshi

O Mikoshi Festival começou sendo uma maneira de trazer boa sorte para uma área, desfilando para o kami (Deus) do santuário local pelas ruas. Mikoshi são veículos que são colocados sobre os ombros que podem pesar alguns quilos. As equipes são geralmente associadas a um bairro e são comumente competitivas entre si. Por exemplo, é comum que equipes de mikoshi saltem com os veículos descontroladamente ou jogá-los no ar em uma demonstração de força e resistência. Apesar deste ambiente frenético, este festival pode ser interessante para as crianças. A participação requer contato com o seu santuário local com bastante antecedência do festival.

cidade
  1. Restaurantes familiares

Restaurantes familiares são de baixo custo, além de servirem pratos populares japoneses, como Tonkatsu e Korokke. Como o nome sugere, eles são convenientes para famílias, então possuem alguns recursos, como menus infantis e cadeiras de bebé.

  1. Museus

O Japão apresenta diversos museus e de várias categorias, os mais populares entre as crianças são os museus de ciências, como a Miraikan, literalmente: “Construção futuro”.

  1. Zoológicos e Aquários
Praticamente todas as grandes cidades do Japão possui um zoológico e um aquário. A maior área de Tóquio tem dezenas deles. De um modo geral, zoológicos japoneses são bastante pequenos, mas aquários costumam ser muito grandes.

Se você tem interesse em trabalhar no japão com sua familia, conheça nossas oportunidades de trabalho. CLIQUE AQUI